top of page
Pampas frágeis
Buscar

PAI (um ano depois...)

  • Foto do escritor: Marco Alves
    Marco Alves
  • 10 de mai. de 2023
  • 2 min de leitura

Querido pai,

Faz hoje um ano que nos deixaste. Um ano que se tornou dolorosamente difícil de viver. A cada momento, a cada ocasião, a cada data, a cada lugar, não me sais da memória. Não sais porque eu não deixo, quero-te sempre comigo.

Há quem me diga que devo deixar o meu pai partir e dar descanso à sua alma... E penso muito nisso, a cada dia. Mas eu não quero, nem conseguirei deixar de pensar em ti, pai!

Estejas onde estiveres, também habitas no meu coração e preenches as minhas memórias. Hoje, quero prestar-te uma homenagem especial, expressando todo o meu amor e gratidão por tudo o que representaste para mim. Foste o meu o herói, o meu modelo de pessoa, o meu protetor e o meu guia. Sou muito grato por tudo o que me deste.

Desde que nasci, estiveste sempre ao meu lado, cuidaste de mim, ensinaste-me e encorajaste-me.

Hoje, olhando-me ao espelho, vejo tanto de ti, pai. Tu mostraste-me o que significa ser um homem de verdade, com força, com sabedoria, com valores, com responsabilidade e com um incomensurável amor.

À mesa, muito conversámos sobre a importância do trabalho, da honestidade e do respeito pelas outras pessoas. Sempre me alertaste, com o medo de eu vir a sofrer, sobre aquilo que fazia pelos outros, pois, como dizias, por vezes, a desumanidade fere. Mas nunca me impediste de procurar os meus sonhos, mesmo quando pareciam impossíveis, e nunca deixaste de acreditar em mim. Morreste sem nunca me encostares a mão. A força da tua palavra e do teu olhar foram suficientes para me educar, me chamar à razão e me responsabilizar pelos meus atos.

Não conseguias ficar indiferente a quem nos ajudava. Não dormias descansado se não retribuísses, gratificando.

Gostavas tanto deste "cantinho", que é a nossa casa, e da paz que nos traz.

Hoje, acarreto nos ombros um comprometimento que nunca imaginei. Essa era a tua responsabilidade, pai, e eu pensei que serias eterno.

Por tudo, Pai, meu amigo, meu exemplo, hoje, quero dizer-te que te amo ainda mais.

Espero nunca te desiludir. Quero que sintas orgulhoso do teu filho!



Vai, pai! Mas permanece connosco, protege-nos e visita-me nos meus sonhos!


ree

AMO-TE, meu HEROI!

 
 
 

Comentarios


© Copyright

©2023 Marco Alves

  • alt.text.label.Facebook
  • alt.text.label.YouTube
  • alt.text.label.Facebook
bottom of page